Brasil enfrenta a Polônia em Kielce

Seleção está invicta sob o comando de Pia Sundhage e busca sua segunda vitória em solo europeu. (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

Após a histórica vitória diante da Inglaterra por 2 a 1, a Seleção Brasileira feminina enfrenta a Polônia nesta terça-feira (8), às 15h15, no Estádio Suzuki, em Kielce, na Polônia. Este será o quarto amistoso do Brasil sob o comando da sueca Pia Sundhage, que acumula duas vitórias (Argentina e Inglaterra) e um empate (Chile), sendo que os confrontos contra as sul-americanas foram válidos pelo Torneio Uber, competição amistosa disputada em São Paulo.

“Acredito que o jogo diante da Polônia será muito diferente em relação ao jogo diante da Inglaterra. Elas têm um rápido contra-ataque, então nós teremos que nos defender para esse tipo de jogo. Contra as inglesas estávamos mais recuadas, então o próximo jogo será bem diferente, o que é bom para nós. Eu testarei algumas jogadoras, é claro, mas eu ainda não decidi quem iniciará a partida”, disse a técnica Pia Sundhage sobre a partida, recordando da última partida, em que o Brasil venceu as inglesas (5º no ranking da FIFA e 4º na última Copa) na cidade de Middlesbrough.

“Acho que tivemos mais qualidade no segundo tempo, marcamos gols mas também tivemos mais organização e jogamos melhor com essas mudanças. É isso que precisamos fazer em jogos amistosos, mas se isso fosse nas Olimpíadas, pode ser que fosse totalmente diferente. Nós fizemos três substituições ao mesmo tempo no intervalo para dar a essas atletas uma oportunidade. Na minha opinião as jogadoras aproveitaram e com isso jogamos melhor no segundo tempo”, explicou a sueca.

A Seleção Polonesa nunca se classificou para a Copa do Mundo Feminina e nem para os Jogos Olímpicos. Nas eliminatórias europeias para o último Mundial, as polonesas ficaram em 3º lugar no Grupo 2, em que a classificada da chave foi a Escócia. Em 2019 a equipe disputou a Copa Algarve, em que venceu a Espanha e Holanda, perdeu para a Noruega e terminou com o vice da competição amistosa disputada em Portugal. No ranking da FIFA, a Polônia está no 29º lugar.

SELEÇÃO MASCULINA

A apresentação da Seleção Brasileira Masculina começou a se apresentar na Singapura, para os amistosos internacionais de outubro. Até às 12h da segunda-feira (7), o trio do Paris Saint-Germain, Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, foram os primeiros a desembarcar no país asiático, seguidos de Richarlison, Roberto Firmino, Fabinho, Lucas Paquetá, Casemiro e Éder Militão. Na parte da tarde era esperado as apresentações de Daniel Alves e Philippe Coutinho. Em Singapura, a Seleção Brasileira fará dois amistosos. O primeiro deles será contra Senegal, no dia 10, e o outro contra a Nigéria, no dia 13. As duas partidas estão marcadas para as 20h (9 horas de Brasília)

Mauro Adamoli
[email protected]