Brasil enfrentará Canadá, Nova Zelândia e Angola no Mundial Sub-17

Brasil estreia contra os canadenses no dia 26 de outubro, no Bezerrão, em Gama-DF (Foto: Marcos Paulo Rebelo/CBF)

A FIFA (Federação Internacional de Futebol) sorteou na manhã desta quinta-feira (11), os grupos da Copa do Mundo Masculina Sub-17. O Brasil, sede da competição, está no Grupo A, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia será no dia 26 de outubro, contra os canadenses, no Estádio Bezerrão, em Gama-DF. No dia 29, a Seleção volta ao Bezerrão para enfrentar a Nova Zelândia e por fim, joga contra a Angola no dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico de Goiânia-GO.

O Grupo B é composto por Nigéria, Hungria, Equador e Austrália; a Chave C tem Coreia do Sul, Haiti, França e Chile; as equipes do grupo D são Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda; a Chave E tem Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões, enquanto que o Grupo F é composto por Itália, Ilhas Salomão, Paraguai e México.

Os dois primeiros de cada grupo mais os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final. Além do Bezerrão e do Olímpico, o Estádio da Serrinha, também em Goiânia e o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES também receberão as partidas da competição.

Inicialmente o Brasil não se classificaria para o Mundial Sub-17, já que terminou o Sul-Americano da categoria em 7º lugar, porém após inspeções da FIFA no Peru (que receberia a competição), a entidade não aprovou a infraestrutura e organização oferecida pelos peruanos, portanto transferiu o Mundial para o Brasil.

Mauro Adamoli