Brasil enfrentará o Paraguai nas quartas da Copa América

Brasil e Paraguai se enfrentam pela terceira vez nas quartas de final nas últimas quatro edições (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A última rodada da fase de grupos da Copa América terminou na noite desta segunda-feira (24), e o adversário do Brasil nas quartas de final será o Paraguai. O confronto será na quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio. Se a Seleção vencer, enfrentará o vencedor de Venezuela e Argentina na semifinal. Colômbia e Chile, e Uruguai e Peru fazem os outros jogos das quartas de final.

Brasil e Paraguai se enfrentam pela 31ª vez na história da Copa América, sendo que o Brasil tem vantagem nos confrontos, com 13 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Porém, o Paraguai foi o responsável por eliminar a Seleção das Copas América de 2011 e 2015. Em ambas o confronto foi válido pelas quartas de final e o Paraguai venceu nos pênaltis. No último jogo entre eles, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil venceu por 3 a 0, gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo.

Mauro Adamoli