Briga pelo título da Fórmula 1.600 tem etapa decisiva em Interlagos

corrida Bruno Leme e Gustavo Favoretto dividem o carro de número 78 da Alfia. (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe neste fim de semana a oitava etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. A programação começa nesta sexta-feira (31), com duas sessões de treinos livres. A tomada de tempo para classificação está agendada para as 7h45 de sábado (1º), mesma data em que serão realizadas as duas baterias. A primeira prova tem início marcado para as 11h45, enquanto a largada para a segunda corrida será dada às 16h30.

Atual campeão estadual, o piloto piracicabano Bruno Leme divide o carro número 78 da Alfia com o conterrâneo Gustavo Favoretto. A dupla, que está na briga direta pelo segundo título consecutivo, terá o reforço de mais quatro companheiros de equipe que estão confirmados no grid em Interlagos: Álvaro Paes, Cláudio Daniel, Rogério Teixeira e Thomaz Soubihe. “A expectativa é boa, como sempre. Nós evoluímos bastante no decorrer do campeonato, mas sabemos que cada corrida é uma história”, afirmou Bruno Leme.

Em 14 corridas disputadas, a dupla piracicabana levou a equipe Alfia ao pódio 12 vezes. Bruno Leme e Gustavo Favoretto ficaram com o segundo lugar nas quatro primeiras corridas. Na terceira etapa, Bruno Leme teve uma quebra de câmbio, enquanto o companheiro fez prova de recuperação e chegou na terceira posição. A reação começou para valer a partir  da quarta etapa, quando Bruno Leme obteve a primeira vitória no ano. Na sequência, vieram mais cinco segundas colocações e um novo triunfo do atual campeão.

Em 2018, o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 é dividido em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos, conforme o regulamento. A última rodada, inicialmente marcada para o mês de dezembro, terá pontuação dobrada Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, exceção feita às desqualificações. Portanto, a classificação final levará em consideração 15 baterias. “Está muito equilibrado, cada corrida é decisiva daqui para frente”, completou Bruno Leme.

(Líder Esportes)