Bruno Leme amplia vantagem na liderança do Paulista de Fórmula 1.600

Piracicabano conquistou uma vitória e um terceiro lugar na última etapa (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piracicabano Bruno Leme conquistou uma vitória e um terceiro lugar na sétima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). A rodada aconteceu no último sábado (3), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com os dois pódios do fim de semana, o piloto da equipe Alfia chegou aos 219 pontos e ampliou para seis pontos a vantagem para o segundo colocado.

Bruno Leme conseguiu a vitória na primeira bateria, após largar em terceiro lugar. Já na segunda corrida, pela regra do grid invertido, o piloto piracicabano largou em décimo, fez boa prova e ficou com a terceira colocação. “Tivemos um bom desempenho, ampliamos a vantagem, mas vamos continuar trabalhando em melhorias para o carro”, destacou Bruno Leme. Conforme o regulamento, a cada etapa são realizadas duas provas com 12 voltas ou 30 minutos de duração.

Campeão paulista em 2017, o piracicabano volta a correr no dia 7 de setembro, pela oitava etapa do Estadual. Nesta temporada, Bruno Leme acumula seis vitórias, cinco segundas posições e dois terceiros lugares em 14 baterias disputadas. No último fim de semana, a equipe Alfia também foi representada por Edu Vale na categoria light. O piloto ficou em segundo lugar na primeira bateria e, na segunda prova, precisou abandonar a corrida após sofrer um acidente, felizmente sem gravidade.