Bruxas, Bruxas e… mais Bruxas invade o Diversão em Cena

Espetáculo aborda o universo fantástico, mágico e divertido das bruxas

As bruxas entrarão em cena neste domingo (2), a partir das 16h, no Teatro do Engenho. A montagem do Grupo As Meninas do Conto aborda o universo fantástico, mágico e até divertido das bruxas. Elas têm diferentes origens e tradições e se dirigem a um encontro anual para trocar receitas, feitiços e histórias. O evento integra o projeto Diversão em Cena ArcelorMittal, em Piracicaba

As atrizes das Meninas do Conto, sob a direção de Simone Grande e Eric Nowinski, decidiram não se apegar à imagem estereotipada de bruxa de chapéu pontudo e de verruga no nariz. A partir de diversos estudos, o grupo decidiu inventar suas próprias bruxas. Foram criados tipos muito inusitados: uma bruxa punk, outra do mundo showbusiness, uma descendente de Cleópatra, uma hippie e uma mais velha desmemoriada e rabugenta. Todas elas se reúnem em uma grande convenção anual na cidade de Bruxelas.

Essa história original foi inspirada em três contos: uma bruxa de um conto brasileiro: “José, Pedro e João”, de Luis da Câmara Cascudo, “Pedrinho Pedrão” (ou “O Menino no Saco”), um conto italiano, do livro “Fábulas Italianas”, de Ítalo Calvino. E para completar “Babayaga”, uma bruxa terrível que faz parte da cultura russa.

Em 2019, o Diversão em Cena comemora a 10ª edição. O programa é considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. Realizado em Piracicaba desde 2012, o programa é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e têm o objetivo de contribuir para a democratização da cultura, oferecendo uma programação regular de qualidade.

SERVIÇO

Bruxas, Bruxas e… Mais Bruxas, domingo (2), às 16h, no Teatro do Engenho, na avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central.