Buraco em rua do Vila Cristina dificulta entrada de moradora na própria casa

Moradora da rua disse ter sinalizado buraco para evitar acidente (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Vila Cristina reclamam que um buraco na rua Honorato Faustino atualmente causa preocupações tanto para pedestres quanto  a motoristas. O buraco está em frente à casa de Sandra Mociaro, que relatou as dificuldades diárias para entrar e sair de casa e que isso acontece desde o ano passado. “Existe muito buraco pela rua e, quando o ônibus passa, joga pedras de asfalto nas calçadas. O ônibus passam,  afunda o asfalto e vai empurrando tudo para a calçada. Nós sinalizamos para evitar acidente”, explicou.

Além da preocupação com danos nos veículos, aqueles têm residência nesta rua temem que algum pedestre caia e tropece no buraco. “A gente tem medo de alguém passar por aqui correndo para pegar o ônibus, tropeçar no buraco e se machucar”, comentou Sandra.

A Semob (Secretaria Municipal de Obras) informou, em nota, que a prefeitura atua com três equipes na operação tapa-buracos naquela região. “A programação desta semana atende as regiões dos bairros Santa Teresinha, Paulista/Pauliceia, além de uma equipe que iniciou os serviços no bairro São Dimas nesta terça-feira. A via está na programação. Na semana anterior, a região central foi atendida Além desses bairros, o Santa Fé também tem recuperação de pavimento, conhecida como borrachudo, para eliminar deformações no asfalto”.