Buraco em rua vai completar um ano no bairro Mario Dedini

Como forma de protesto, morador plantou um coqueiro no buraco em frente a sua casa (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

Não são apenas das áreas com mato alto e da falta de manutenção por parte da Prefeitura de Piracicaba que os moradores do Mário Dedini reclamam, eles relatam, também o descaso da administração municipal.

Uma família convive há um ano com um buraco no asfalto em frente à casa na rua Josapha Gomes de Oliveira. Desde que o problema começou, no início do ano passado, os moradores têm colocado galhos de árvores e outros materiais para alertar motoristas e motociclistas quanto o risco.

Com o tempo e com a ação das chuvas, o buraco foi aumentando em diâmetro e profundidade, o que contribui para os riscos de acidentes.

Kleber Henrique, que mora na residência em frente ao buraco, contou que os riscos são variados e vão desde um acidente com automóvel, moto ou bicicleta, até com pedestres.

Kleber plantou um coqueiro no buraco que está aberto em frente a sua casa há exatamente um ano (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

 

Segundo ele, o fluxo de carros e de ônibus é intenso no local. “Minha sobrinha não pode brincar na calçada porque quando os carros passam no buraco, as pedras se desprendem correndo o risco de acertar quem estiver na calçada”, contou.

Ele disse que já fez vários protocolos de atendimento no SIP (Serviço de Informação à População) – 156, mas em nenhum deles foi atendido. “Nunca nem vieram aqui avaliar a situação”, contou o morador acrescentando que ontem fez outra ligação ao serviço.

A prefeitura foi procurada ontem para comentar a reclamação do morador e quando a operação tapa buracos está prevista para atender o bairro. Até o fechamento dessa matéria não houve retorno por parte da administração pública sobre o assunto.

Beto Silva

[email protected]