Buraco está há 14 meses na rua Rosário Tomaziello

Prefeitura diz há tempos que realizará manutenção (Foto: Claudinho Coradini/JP) Prefeitura diz há tempos que realizará manutenção (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Um buraco na rua Rosário Tomaziello tem atrapalhado a vida de moradores, principalmente do aposentado José Guirau, que mora perto do buraco aberto há 14 meses. “O buraco está aí todo esse tempo e só tem aumentado de tamanho”, disse.

De acordo com o aposentado, o buraco aumentou de um a cinco metros nos últimos meses e, além de ser perigoso para os motoristas que precisam para estacionar, traz riscos aos pedestres. “Ele está muito grande, agora após as chuvas, colocaram algumas pedras e tijolos no local. Não tem como mais parar meu carro lá”, reclamou Guirau ao lembrar que sempre pediu ações da prefeitura e que nunca foi atendido.

“Desde que o buraco apareceu na rua ligo na prefeitura, porém só tive respostas há apenas dois meses, um ano após o surgimento do buraco”, conta ele, ao afirmar que recebeu uma carta da prefeitura falando que iria no local para avaliar a situação da rua. “Eles disseram que passariam pela rua, porém não disseram quando e até agora não mandaram ninguém”, reclamou.

Em nota, a prefeitura disse que o serviço de reparo na via estava programado, mas o cronograma das obras foi alterado devido as chuvas recentes. “Esse serviço só pode realizado no solo seco. A Semob (Secretaria Municipal de Obras) deve fazer o reparo na rua Rosário Thomaziello nos próximos dias”.

Mauro Adamoli