Buracos na avenida Corcovado geram reclamações e prejuízos

Foto: Claudinho Coradini/JP

Moradores do bairro Jardim Claudia reclamam da falta de manutenção na avenida Corcovado. Eles citam acúmulo de água próximo ao um bueiro onde o asfalto está afundado. O eletricista de automóveis, Juliano César Riss, 44, contou que teve o pneu do carro furado por conta do buraco. “Estava no meio da avenida e não dava para desviar, perdi 40 minutos e se não tivesse o estepe ficaria sem como sair com o carro e prejudicaria meu dia de serviço”, reclamou.

Juliano afirmou que o buraco existe há mais de 50 dias. O morador Hegner Barboza, 35, confirmou a informação e disse que já fez denúncia para vereadores e recentemente para o 156. “Esse buraco já existia até mesmo antes das reclamações do tapa buraco da cidade. Uma das reclamações que fiz foi ‘resolvida’, que era o esgoto vazando há mais de mês, mas o do buraco ainda nada”, afirmou.

Em relação às reclamações a Semob (Secretaria Municipal de Obras) recebeu a resposta que “um técnico foi enviado até o local para verificar o problema de pavimentação e na sequência programará o serviço de tapa buraco.” Foi dito que o técnico também será mandado para as inspeções dos bueiros afundados. A Semob informa que “o morador que quiser reclamar para a respeito de alguma rua ou avenida pode fazer por meio do SIP-156, que um técnico da Pasta fará a vistoria para avaliar o serviço necessário e incluir a via na programação, que é elaborada de acordo com as regiões da cidade.

Larissa Anunciato