Busca por emprego atrai centenas de pessoas ao CAT

Vagas de emprego Imagens: Amanda Vieira/JP

A Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda( recebeu na tarde de quinta-feira (26), 32 novas vagas de empregos na área de uma empresa terceirizada de São paulo as vagas estão disponíveis até atingir o limite de encaminhamento.

A Smads tem disponível no total 64 vagas efetivas de emprego, nas ares de limpeza, vigia, vigilante, portaria, mecânicos, motoristas sendo que 32 são da mesma empresa terceirizada da cidade de São Paulo, das quais várias não requer experiência.

A expectativa é de 3 a 4 candidatos por vagas, nesta manha de sexta-feira (27), já recebemos 250 pessoas e acreditamos que esse número aumente no período da tarde, e que oque o limite de encaminhamentos dessas vagas seja atingido.”comenta Luciana Goes coordenador do CAT Semtre.

Algumas das empresas costumam marcar as entrevistas na própria secretária por conta do fácil acesso outras preferem que o candidato vá até a empresa.

Para se candidatar as vagas é necessário ir até a secretária localizada na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa,900-Centro, tendo em mãos os documentos RG, CPF, Carteira de Trabalho e para os interessados na vaga de vigia é preciso do documento do curso com a reciclagem em dia.

1. “é importante que o candidato ao saber da vaga, que ele leia atenciosamente os pré-requisitos pedidos, para evitar frustrações futuras de comparecer ao CAT e não se encaixar na vaga.” diz Luciana Goes.

2. A busca por um emprego é uma realidade de muitos brasileiros, fazendo com que procurem fora da área de formação, como o senhor Douglas Montolan, 55 anos, desempregado há 4 meses, onde atuava como representante comercial, mas no momento está se candidatando para vaga de motorista. Sua expectativa para 2019 é que o país melhore.

3. O desejo da desempregada Josiane Belmel de 28 anos, para o ano que se aproxima é que o Brasil disponibilize mais empregos para seus cidadãos, a ex-cozinheira, pretende tirar sua renda a traves de qualquer vaga que o seu perfil encaixar e diz. “O bom é que não precisa de experiência para algumas vagas assim tem mais chance de conseguir algum trabalho”.

O Semtre atende toda tipo de pessoa até aquelas que desejam apenas um direcionamento como a senhora Nice Bessi,50, empreendedora especialista em vendas dona de negócio que busca se reinventar sua expectativa é de encontrar uma nova profissão ou hobby dando uma nova rumo na vida.

4. Informações: A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda está localizada na Rua. Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Centro.

5. Contato:(19)3437-2221