Cães da PM ajudam na localização de entorpecentes na Comunidade Vera Cruz

Cães da PM de Piracicaba (Divulgação/PM)

Os cães da raça pastor belga de malinois Iron e Hanna ajudaram na localização de entorpecentes, na Comunidade Vera Cruz, na manhã de ontem. Na moradia de um suspeito, os cães teriam localizado 34 pedras de crack, um microtubo de cocaína, 31 trouxinhas de maconha e R$ 129,50 em notas diversas. O homem foi levado ao 4º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e depois levado à carceragem, onde ficou à disposição da Justiça.

Por volta das 11h30 de ontem, a equipe de operações com cães realizava um treinamento no interior da comunidade Vera Cruz com os cães Iron e Hanna, quando um dos cães identificou o possível odor de entorpecentes em uma moradia. Os policiais identificaram um homem, que alegou que residia no local, mas não informou aos PMs quem era o fornecedor do entorpecente e também não confirmou a sua suposta participação no esquema de tráfico de drogas.

Levado ao 4º Distrito Policial, o homem prestou depoimento, antes de ser encaminhado à carceragem, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia. A investigação será realizada pela Polícia Civil na tentativa de identificar outros envolvidos no tráfico de drogas.  As porções de entorpecentes foram levados para análise do IC (Instituto de Criminalística).

OUTRO CASO

Durante outra ocorrência distinta realizada na última terça-feira (13), outra equipe da Polícia Militar surpreendeu um adolescente com 39 porções de maconha, dez pedras de crack , R$ 9,50 e um celular. O menor foi encaminhado ao 5º Distrito Policial. Ele ficou custodiado provisoriamente até ser apresentado à Vara da Infância e Juventude, que irá decidir se o adolescente será internado para alguma unidade da Fundação Casa, ou se será liberado.

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]