Cães Iron e Xacau da PM localizam drogas

PM Porções de entorpecente foram apreendidas pela PM num campo de areia. (Foto: Divulgação)

Uma denúncia anônima ajudou os policiais militares na localização de porções de entorpecentes que estavam escondidos em um campo de areia, na Comunidade do Cantagalo, anteontem à tarde. Parte dos entorpecentes foi apreendida com a ajuda dos pastores belga de malinois Iron e Xacau. No total foram apreendidos 48 trouxinhas de maconha, 32 pinos de cocaína e 181 pedras de crack. Um adolescente que estaria envolvido com o tráfico de drogas foi apreendido pela Polícia Militar.

Por volta das 14h30, as equipes do Canil foram checar uma denúncia anônima que apontava que um adolescente loiro, de olhos claros e camiseta azul estaria vendendo porções de droga próximo a um campo de areia no bairro. Os policiais seguiram para o endereço informado pelo denunciante. De acordo com os policiais, o menor correu em direção a um matagal, quando perceberam a aproximação das equipes, mas foi localizado depois. No bolso de sua calça, os policiais teriam apreendido cinco trouxinhas de maconha enrolados em saco plástico e R$ 16.

Os policiais utilizaram os cães de faro e acabaram localizando mais R$ 154, 32 pinos de cocaína, 43 trouxinhas de maconha e 181 pinos de cocaína que estavam escondidos num monte de cascalho.
O menor foi conduzido à sede da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária). O menor foi encaminhado provisoriamente à carceragem anexa ao plantão policial, onde ficou até ser apresentado à Vara da Infância e Juventude.

Durante outra abordagem por volta das 17h30 de anteontem, no Jardim Itapuã, os policiais militares apreenderam 20 porções de maconha e, com apoio do cão Loki, foram localizadas em um terreno baldio 164 porções da mesma droga em saco plástico. Um homem foi preso acusado de tráfico.

(Cristiani Azanha)