Caldeirão sub-15 disputará o Paulista Feminino

Projeto do Caldeirão atende cerca de 85 meninas (Foto: Divulgação)

A equipe feminina sub-15 do Caldeirão Futebol Clube está confirmada na disputa do Campeonato Paulista da categoria. A informação foi confirmada pelo treinador e coordenador do projeto, Leandro Silva. A FPF (Federação Paulista de Futebol) realizará a competição estadual sub-15 no futebol feminino pela primeira vez em 2020. A tabela de jogos e o sistema de disputa ainda não foram divulgados pela organização.

“Nosso projeto é destinado para meninas a partir de 7 anos de idade. Atualmente, temos cerca de 85 meninas, sendo que boa parte delas está na faixa etária de 12 a 15 anos. Vamos participar do Paulista Sub-15 na intenção de movimentar a modalidade e dar sequência de jogos para as atletas”, afirmou Silva, ressaltando a participação da equipe no futsal. “Vale destacar que também participaremos da Liga Nacional de Futsal Feminino, em março. Vamos fazer uma adaptação para as meninas que estudam em tempo integral, para que elas também possam treinar e competir”, completou.

Além da equipe sub-15, a categoria adulta também terá um calendário cheio em 2020, já que, na semana passada, a equipe confirmou participação nas etapas do Circuito Regional de Atletismo, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, além dos torneios promovidos pela FPA (Federação Paulista de Atletismo), entidade em que o Caldeirão voltou a fazer parte.

O Caldeirão é responsável pelo desenvolvimento do futebol feminino em Piracicaba. O projeto foi aprovado via chamamento público, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e atende meninas com idade mínima de 7 anos. As aulas são gratuitas e acontecem em três núcleos: Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba, Área de Lazer da Rua do Porto e Tiro de Guerra.