• Caldo é a pedida perfeita para os dias mais frios
  • Caldo é a pedida perfeita para os dias mais frios
  • Caldo é a pedida perfeita para os dias mais frios

Caldo é a pedida perfeita para os dias mais frios

Foto:Claudinho Coradini/JP

Com temperaturas caindo aos 13º C na última semana, nada melhor do que se aquecer com um bom prato quente.

Tudo parece mais gostoso quando clima está ameno, e uma ótima opção para esquentar o corpo são os caldos, que dispõem de diversos sabores e textura perfeita para envolver o paladar.

Paulo Pavan, proprietário do Porto do Norte Restaurante, que serve diversas opções de caldos no jantar, conta que no nordeste do Brasil, apesar do clima mais quente, é comum o consumo de caldos variados, e daí veio a ideia de fazer desse, o carro-chefe do restaurante no inverno. “No nordeste é normal tomar caldos na praia, como o de caranguejo, sururu e feijão, então passamos a servi-los também aqui no restaurante”, explica. “O cardápio é composto o ano todo por dez tipos de caldo, mas no inverno acrescentamos variedades, como o caldo verde e o de mandioca com costela”.

A mesa do buffet é de encher os olhos e a boa notícia é que você pode comer à vontade por R$ 35,90. Quem ama a comida nordestina pode se deliciar com o Caldo de Mocotó, feito das patas bovinas e típico dessa região do país, ou com o Caldo de Kenga, que pode agradar também aqueles que são fãs de uma receita mais leve, já que é preparado com frango e mandioquinha. Uma delícia!

Ainda mais amigo do que o preço é o Paulo, que revelou uma das receitas em detalhes, para que os leitores da Arraso + possam reproduzir em casa. É só seguir os passos que não tem erro!

Caldo de Peixe

Ingredientes:

*500gr de filé de tilápia;

*03 tomates maduros;

*01 pimentão verde;

*01 pimentão vermelho;

*01 pimentão amarelo;

*02 cebolas roxas;

*01 vidro de leite de coco;

*Salsa;

*Cebolinha;

*Coentro.

Modo de Preparo:

Cozinhe a tilápia em 1,5 l de água. Enquanto isso, em outra panela refogue os pimentões, os tomates e as cebolas picadas em cubinhos.

Assim que o peixe estiver bem cozido, já desmanchando, junte-o ao refogado e deixe cozinhar por mais dez minutos.

Acrescente o leite de coco, a salsa e cebolinha, e também o coentro. Acerte o sal e sirva quente.

O Porto do Norte fica na rua do Rosário, 350. Telefone (19) 3377-7410.

Mariana Requena
mariana.requena@jpjornal.com.br