Câmara aguarda publicação de lei para abrir concurso público

Processo ainda depende da publicação do PL 326/2018 (Foto: Claudinho Coradini/JP) Processo ainda depende da publicação do PL 326/2018 (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A publicação do edital e abertura das inscrições do novo concurso da Câmara de Vereadores de Piracicaba, anunciado em dezembro do ano passado, ainda dependem da publicação do projeto de lei 326/2018, aprovado no último dia 14, durante a 4ª reunião ordinária. Só depois da divulgação no Diário Oficial do Município, o processo caminhará.

“Houve um questionamento do cargo de arquivista, que não estava de acordo (com a descrição no Ministério do Trabalho), esse questionamento foi feito pelo Portal da Transparência. Visto este equívoco, optamos aguardar a alteração da lei”, explicou o diretor do Departamento Administrativo da Câmara, Mauro Rontani.

Neste processo, foi constatada a necessidade de abertura de novas funções: duas vagas para administrador de rede, duas para programador de rede, uma para técnico em contabilidade e uma para analista de sistema.

As alterações já foram passadas para a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e, segundo Rontani, “agora só estamos aguardando a (publicação da) lei pelo prefeito”.

Ainda não há previsão de quando o edital será publicado e as inscrições serão abertas. “Mas deve ser ágil, já que o período de vestibular já terminou e a Vunesp tem experiência na realização de concursos”, disse.

O concurso público abrirá 14 vagas para 12 cargos, com salários que variam de R$ 3.607,42 a R$ 5.815,75.

Da Redação