Câmara elege amanhã novo presidente

presidente
Gilmar Rotta e Paulo Serra disputam a direção da Casa de Leis. Fotos: Davi Negri/Câmara.


A Câmara de Vereadores de Piracicaba elege amanhã a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. A sessão que vai definir a nova presidência tem início às 9h e é aberta ao público. Ontem, foi encerrado o prazo regimental para inscrição das chapas, de acordo com o Regimento Interno da Casa, as inscrições devem ser encerradas 48 horas antes do início da votação. Os vereadores Gilmar Rotta (MDB) e Paulo Serra (PPS) vão disputar os votos dos parlamentares.

Os concorrentes apresentaram os nomes e as respectivas funções dos cargos que compõem a Mesa Diretora, incluindo os suplentes. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, Gilmar Rotta apresentou como vice-presidente o tucano Pedro Kawai, para 1º secretário foi indicado o vereador Rerlison de Rezende, também do PSDB, e como 2º secretário Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS). Foram inscritos ainda nesta chapa, o vereador Lair Braga (PPS) como suplente da 2ª secretaria e Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) para suplência da vice-presidência.

Na chapa de Paulo Serra estão os vereadores Jonson Sarapu de Oliveira (PSDB), como vice-presidente, Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) como 1ª secretária e Paulo Roberto de Campos (PSD) como 2º secretário. O vereador Marcos Abdala (PRB) foi inscrito como suplente da vice-presidência e o vereador André Bandeira (PSDB) como suplente à 2ª secretaria. Abdala chegou a ser cogitado para concorrer à sucessão de Matheus Erler (PTB), mas disse que em consenso com o grupo, achou melhor apontar outro nome para a disputa.

A votação da Mesa Diretora ocorre por maioria simples e poderá ser acompanhada, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, nos canais oficiais do Legislativo do Facebook e YouTube, e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br

RECESSO – Os vereadores participaram ontem da última sessão ordinária do ano. Os parlamentares se reúnem apenas para a sessão de votação da Mesa neste sábado. O recesso parlamentar tem início no próximo dia 21 (sexta-feira) e será encerrado no dia 7 de janeiro. Neste período, segundo o setor de comunicação, a Casa permanece fechada ao público e serão realizados alguns serviços de manutenção do prédio.

(Beto Silva)