Câmara realiza solenidade hoje para homenagear cinco policiais

solenidade Delegado Demétrios será um dos homenageados. (Foto: Arquivo / JP)

Cinco policiais de várias instituições que se destacaram durante as realizações no trabalho na área de segurança da cidade serão homenageados durante a solenidade que acontecerá hoje, na Câmara. A honraria foi proposta pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS).

Um dos homenageados será o delegado Demétrios Gondim Coelho, que responde pelas duas delegacias especializadas da cidade, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). “Atribuo a homenagem para a minha equipe, pois sei que sozinho a gente não faz nada. Conto com policiais vocacionados, que estão sempre prontos para o trabalho. Muitas vezes atuam na investigação com sacrifício pessoal. Mantemos grandes operações na cidade que são realizadas semanalmente ou mais dependendo do caso. Fiquei muito feliz com a nossa indicação”, disse Demétrios.

Atuando há 15 anos contra tráfico internacional, contrabando e outras ações, em Piracicaba, o delegado da Polícia Federal Florisvaldo Neves também será agraciado pela honraria. “Recebo essa homenagem com muito carinho. Os profissionais que atuam em segurança são os parachoques dos problemas da sociedade, sempre fazemos o melhor possível, mas nem sempre conseguimos atender as demandas da sociedade. Fico muito feliz em trabalhar em Piracicaba, nesta cidade que valoriza os profissionais de segurança pública”, comentou Neves.

O sargento Rodrigo Tedeschi vai representar a Polícia Militar na solenidade. Ele ingressou na corporação em 2008, após concluir o Curso de Formação de Soldados. Em 2012 foi promovido à graduação de Cabo PM e, em 2013, prestou concurso interno e ingressou na Escola Superior de Sargentos. Hoje, integra o efetivo da Força Tática do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar).
Para representar a Guarda Civil, Adilson Marcelo de Souza será o homenageado. Ele ingressou na corporação em junho de 2000, e, por meio de concurso interno, foi promovido, em 2012, à Guarda Civil de 1ª Classe. Idealizou o Projeto Alfabetização Harmoniosa, atualmente inserido em mais 7 escolas do município, com cerca de 2.000 alunos.

O tenente coronel Willians de Cerqueira Leite Martins receberá o título de Cidadão Piracicabano. Atualmente, ele é o comandante do 10º BPM/I. “A homenagem valoriza nosso trabalho e torno tal reconhecimento extensivo a todo o efetivo que diuturnamente atua visando o bem comum”, disse Cerqueira.

(Cristiani Azanha)