Câmara vota hoje pedido para abertura da CPI do Semae

Câmara vota hoje requerimento que pode abrir uma CPI para investigar a gestão do Semae. (Crédito: Fabrice Desmonts)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba vota hoje (11), às 19h30, na 3ª reunião ordinária do ano, o requerimento 92/2019, que solicita a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar eventuais irregularidades na gestão do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A propositura é assinada por 11 parlamentares.

O assunto tem sido a tônica dos debates no Legislativo piracicabano. Na 1ª reunião ordinária de 2019, na segunda-feira (4), o representante comercial Edvaldo Brito ocupou a tribuna popular da Casa de Leis apontando o problema da falta de água e do valor da tarifa, que teve anunciado o reajuste de 4,96%.

Na 2ª reunião ordinária, quinta-feira (7), o presidente do Semae, José Rubens Françoso, esteve na Câmara e detalhou as explicações técnicas para a falta da água. Disse que nos últimos 38 dias, foram realizadas oito manutenções da rede, o que acaba exigindo a necessidade de interrupção do abastecimento em alguns locais.

As críticas à constante falta de água são cada vez mais recorrentes na Câmara. Seja por requerimentos, ou por intervenções durante as reuniões ordinárias, os parlamentares cobram da Prefeitura de Piracicaba uma explicação sobre os casos, que estão disseminados pela cidade.

Assinam o requerimento pedindo a CPI os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR), Ronaldo Moschini (PPS), Paulo Serra (PPS), Aldisa Marques, o Paraná (PPS), Lair Braga (SD), Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), Paulo Campos (PSD), Wagner Oliveira (PHS), Dirceu Alves (SD), Ary Pedroso Jr. (SD) e Matheus Erler (PTB).

PAUTA

A Pauta da Ordem do Dia da 3ª reunião ordinária, na segunda-feira (11), conta ainda com um projeto de resolução, 13 moções e nove requerimentos para ser votados em Discussão Única; e cinco projetos de lei que deverão ser apreciados em Primeira Discussão.

Também estão previstos dois usos da tribuna popular. Lucas Luiz da Silva falará sobre tempo de espera nas filas dos bancos e o representante comercial Edvaldo Brito retomará o assunto da CPI do Semae.

A reunião ordinária da Câmara pode ser acompanhada, ao vivo, pela TV Câmara, no canal 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital, ou ainda nos canais em redes sociais, Facebook e YouTube, e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde é possível escutar a Rádio Web.