Caminhão desgovernado causa estrago no Centro de Piracicaba

caminhão Veículo teria ficado sem freios após descer Avenida Independência ontem de manhã. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Um motorista de caminhão perdeu o freio e só parou depois de bater em dois veículos e um muro, no Centro da cidade, ontem de manhã. Ninguém ficou ferido. Os agentes da Semuttran (Serviço Municipal de Trânsito e Transportes) auxiliaram na organização do tráfego e retirada dos veículos envolvidos. As avenidas não chegaram a ficar interditadas e não houve congestionamento.

O acidente aconteceu por volta das 10h, no cruzamento da avenida Independência com a José Micheletti.

O motorista teria percebido que estava sem freios após descer a Avenida Independência, que estava com o fluxo intenso de veículos. Ele tentou seguir pela rua José Micheletti, mas bateu em dois veículos que seguiam pela avenida. Um dos veículos ficou com a traseira amassada em decorrência da colisão, enquanto que o outro foi atingido na lateral. O caminhão bateu ainda em um muro, que ficou parcialmente danificado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o motorista do carro que foi atingido na traseira, pois chegou a bater a cabeça no vidro durante a colisão. De acordo com os bombeiros, ele teve apenas algumas escoriações.

O caminhão foi apreendido e conduzido ao pátio do Detran (Departamento de Trânsito). Os demais veículos foram liberados aos responsáveis, mas deverão ser periciados nos próximos dias pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística).

(Cristiani Azanha)