Campanha defende exame de recém-formados em medicina

Com o propósito de envolver as comunidades locais na Campanha do Exame Obrigatório aos alunos e recém-formados em medicina, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) traz hoje a Piracicaba a “Caravana pelo Exame Obrigatório”. A ação acontece na praça José Bonifácio, das 10h às 16h. Assim como em Franca e Ribeirão Preto, a ação pretende colher assinaturas para o abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional.
 
De acordo com o Cremesp, o evento contará com um posto de coleta de assinaturas, com materiais informativos e meios para facilitar a adesão da população à campanha. “O objetivo é mobilizar médicos, autoridades, estudantes, formadores de opinião e a população em geral em torno da aprovação de uma lei que torne obrigatório o exame para alunos e recém-formados em medicina. A prova ajuda a aprimorar o ensino médico e é fundamental para contribuir para a boa medicina e, com isso, melhorar o atendimento aos pacientes”, informa o conselho.
 
Durante o evento, o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, diretores, conselheiros e delegados regionais irão apresentar e reforçar a proposta sobre a importância do exame. Além de Piracicaba, nas próximas semanas, a caravana percorrerá as cidades de Santos, Sorocaba, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru e São José dos Campos, além da capital paulista para encerrar as atividades da ação especial.