Campanha do Agasalho ensina grandes valores

A 9ª edição da Campanha do Agasalho “Faça um inverno mais quente”, do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso, atualmente contêm 40 pontos de coletas em 18 bairros por toda a cidade, contando com escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais.

Desde o início da campanha, as escolas participantes vêm realizando diversas atividades com os alunos com metas de arrecadação, como o Colégio Anglo Cidade Alta, que estipulou coletar 1.500 peças entre roupas e cobertores. A temperatura pode cair, mas a boa ação faz tudo ficar mais quentinho.

Fazer esse tipo de campanha ensina muitos valores sociais para as crianças, algo que o Anglo Cidade Alta procura fazer com seus estudantes. Ao perguntar pra quem são as roupas de frio, a aluna Liz Bonato Menegatti, de 6 anos, respondeu: “Pra quem não tem agasalho e para as pessoas que passam frio ficarem quentinhas”, e completa dizendo como se sente doando suas roupas: “Quando a gente doa os agasalhos, ajudamos as pessoas, e eu gosto de fazer o bem”, conta Liz.

Muitas gente não entende como funciona uma campanha do agasalho mas o aluno Nicolas Almeida Leme Altafin, de 6 anos, explica da melhor forma: “A campanha do agasalho é quando nós damos roupas para as pessoas que não tem. Eu acho legal fazer isso, porque podemos doar roupas de bebê, de criança e até as roupas da vovó. Até do meu pai dá pra doar! Mas não pode estar furada”, lembra Nicolas.

Nessa edição, as entidades beneficiadas são o Lar dos Velhinhos, Lar Betel e as comunidades carentes do bairro Cantagalo, em Piracicaba. Além de agasalhos, a população também pode doar cobertores e outras peças de inverno. As doações devem estar em bom estado para facilitar no processo de triagem. A campanha vai até dia 21 de junho.

Aqueles que desejarem abrir um ponto de arrecadação podem entrar em contato pelo telefone (19) 3428-4166 ou [email protected]

Letícia Azevedo