Campanha quer arrecadar 200 kits de material escolar

Santa Fé Materiais serão doados a crianças de 6 a 11 anos do Santa Fé. (Foto: Amanda Vieira /JP)

Iniciada no dia 20 de novembro, a Campanha Doe um kit de material escolar e faça um Natal diferente, idealizada por Evair Pereira de Sousa, está com cinco pontos de arrecadação em Piracicaba e dois em Águas de São Pedro, para quem quiser fazer doações até 20 de dezembro. A meta é de arrecadar 200 kits de material escolar, que serão distribuídos para crianças de 6 a 11 anos. A entrega será feita no dia 26, no Santa Fé, na região do Novo Horizonte. No dia da entrega, haverá oficina de Hip-Hop, ministrada por Jenifer Fernanda Tay, e contação de histórias, com Evair de Sousa, além de brinquedos como, pula-pula, cama elástica, e guloseimas para as crianças.

No primeiro evento, relembra o idealizador, que aconteceu em 26 de dezembro de 2016, dois contadores de histórias proporcionaram uma tarde de diversão para mais de 80 pessoas, entre crianças e adultos, no bairro Santa Fé 1. “Foi um dia cheio de alegria, amor e brincadeiras”, diz Sousa. Em 2017, a campanha tinha como meta arrecadar 150 livros e atingiu 565. “Foi surpreendente e muito especial. Conseguimos isso em 23 dias de campanha e os livros foram distribuídos para as crianças dos bairros Santa Fé, Pauliceia e Santa Teresinha”, completa.

O idealizador da campanha destaca que a entrega de livros tem como objetivo incentivar a leitura desde os primeiros anos da infância.Para a 3ª edição da campanha, Sousa diz que a intenção é reunir amigos de diferentes áreas artísticas para encantar novamente as crianças e os familiares, com destaques para contação de histórias e oficina de dança. Para Sousa, a alegria das crianças que recebem os kits distribuídos é o estímulo para continuidade do evento. “Eu sou morador do bairro Novo Horizonte e posso ver de perto os desejos de muitas das nossas crianças em ganhar um livro, um brinquedo e até mesmo um kit de material escolar. Eu me coloco no lugar de muitas delas, porque quando eu era pequeno, queria algo e não podia ganhar”, conta.

No dia 26, os kits serão entregues à rua Teófilo Otoni, sem nº, no bairro Santa Fé 1, no final da via, onde ocorrerão as apresentações culturais para as crianças. Mais informações: 9 9558-8147 (WhatsApp) ou no Facebook https://bit.ly/2Pp0aPh.

(Eliana Teixeira)