Campo do Sol Nascente será reformado pela prefeitura

Local terá espaço ampliado, além de um novo alambrado e grama por toda a sua extensão (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A prefeitura autorizou a reforma e ampliação do campo de futebol do bairro Sol Nascente. O investimento no local, inaugurado em 2011, será de R$ 140 mil. O campo fica entre as ruas Ferraz de Vasconcelos e Elias Fausto, e beneficia os moradores dos bairros Alvorada I e II, Itamaracá, Chapadão, Itaberá e Sol Nascente. Será aberto um processo de licitação para conhecer a empresa que irá realizar o serviço.

Atualmente, o campo possui as medidas de 60 x 40 metros, porém, após a reforma passará a ter 50 x 95 metros. Além disso, de acordo com o engenheiro da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), Márcio Antonio Maruko, um novo alambrando será instalado (laterais e fundos) substituindo o existente e haverá o plantio de grama em toda extensão de 4.750 metros quadrados do local.

O líder comunitário Diogo Mauricio Mariano comemorou o anúncio da reforma. Segundo ele, “trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores da região que utilizam o local, principalmente aos fins de semana”.

Mais um campo de futebol que será reformado em nosso município fortalecendo o futebol amador que é detentor de importantes resultados”, disse o prefeito Barjas Negri.

Da Redação