• Canadá, nota máxima em tudo
  • Canadá, nota máxima em tudo
  • Canadá, nota máxima em tudo
  • Canadá, nota máxima em tudo

Canadá, nota máxima em tudo

Park with city

O maior país da América do Norte, o Canadá, está entre os que oferecem maior qualidade de vida no mundo e isso tem atraído cada vez mais pessoas de todas as partes do planeta, sejam para estudar, passear ou trabalhar. Banhado pelos oceanos Atlântico, Ártico e Pacífico, o Canadá possui dez províncias, três territórios e sete regiões: a Costa do Pacífico, a Cordilheira, as Pradarias, o Escudo Canadense, os Grandes Lagos, os Apalaches e o Ártico.

No extremo oeste do Canadá, banhado pelo oceano Pacífico, se encontra a província da Colúmbia Britânica, a terceira maior do país em população (4,8 milhões) e PIB, ficando atrás apenas de Ontario e Quebec, mas ganha em deslumbrantes paisagens que torna difícil aos visitantes não a classificarem como a melhor província de todas.

“British Columbia: The Best Place on Earth” (em tradução livre: Colúmbia Britânica: O Melhor Lugar da Terra) é o slogan do local.

Vancouver é a principal cidade da província. Van City, como é chamada pelos nativos, sempre está na lista de cidades com maior qualidade de vida do mundo, sendo a primeira das Américas. Sua segurança apresentada, aliada às atrações, tem atraído diversos turistas a cada ano.

Umas das principais atrações é o Stanley Park, o maior parque urbano do Canadá e o terceiro na América do Norte. Nele o visitante pode fazer caminhadas, visitar o Aquário de Vancouver, que contém mais de 70 mil animais; comer em um dos diversos restaurantes no local; praticar esportes; passear no minitrem; assistir uma peça de teatro o ar livre (no verão, é claro, já que no inverno as temperaturas vão de menos zero a 6ºC); ou simplesmente relaxar.

Para quem gosta de aventura, a Ponte Suspensa de Capilano lhe proporcionará uma sensação única, já que a ponte tem 137 metros de extensão e 75 metros de altura, equivalente a um prédio de 15 andares. O local também oferece trilhas e aulas de educação ambiental.

Para os apaixonados por praias, Vancouver, cidade com as temperaturas mais amenas do o país, oferece as praias de Kitsilano e English Bay, lugares agradáveis para praticar esportes e se banhar com as águas do pacífico. Além de Vancouver, o lado oeste do Canadá tem out ras cidades que merecem ser desbravadas.

VICTORIA

A capital da Colúmbia Britânica também tem suas atrações, como o Prédio do Parlamento da província e o único Jardins de Butchart, com mais de 700 espécies e mais de um milhão de flores que florescem todo ano.

WHISTLER

Localizada mais ao norte da província, a cidade é a favorita para aqueles que gostam de esportes de inverno. O local recebeu as Olimpíadas de Inverno de 2010 e a vila olímpica foi o legado deixado para o município.

TOFINO

No extremo oeste, Tofino é o destino favorito dos surfistas e dos observadores de baleias, com belíssimas praias, lembrando bastante o litoral do nosso Nordeste.

MONTANHAS ROCHOSAS

Viajando para o leste, dividindo as atrações com a província vizinha de Alberta, as montanhas rochosas são um dos parques naturais mais visitados do mundo, com destaque para Jasper e Banff. A paisagem é sensacional, com belíssima vistadasmontanhas, os imponentes pinheiros e as águas cristalinas dos lagos, que ficam congelados durante o inverno.

CANADÁ

Com uma população de cerca de 36 milhões de pessoas, o Canadá tem atrações em todo o seu território, como as Cataratas do Niágara (província de Ontario), CN Tower (Toronto), Parliament Hill (Ottawa), Jardim Botânico (Montreal), Peggys Point Lighthouse (Nova Scotia), Catedral Basílica de Notre-Dame (Quebec).

Mauro Adamoli