Canal do Mirante ficará fechado por seis dias para manutenção

A prefeitura informou que com o período de fechamento, será feita uma limpeza no canal, no Parque. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba fechou ontem o acesso de água para o Canal do Mirante. O fechamento, segundo a administração municipal foi necessário para realizar um conserto na estrutura do canal, o que não seria possível com a água correndo.

A prefeitura informou que com o período de fechamento, será feita uma limpeza no canal, no Parque. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a conclusão dos serviços deverá ocorrer até a próxima terça-feira.

Em abril, a grande quantidade de lixo trazida pelas águas do rio Piracicaba comprometeu a queda d’ água. Na ocasião, a prefeitura informou que, em janeiro, havia realizado uma força-tarefa entre Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e Defesa Civil, para a limpeza do canal.

Segundo as informações da assessoria de imprensa na época, o grande volume de chuvas nos primeiros meses do ano fez com que houvesse acúmulo de material na comporta, localizada no rio Piracicaba, na região do shopping. Entre os materiais estão areia, lixo e galhos de árvores. “Isso impede que a água entre no canal e siga até a cachoeira que desemboca no rio Piracicaba, na altura do salto”, informou a prefeitura acrescentando que a próxima limpeza estava programada para maio.

Beto Silva
[email protected]