Cane Cutters bate Ducks e avança às semifinais

esporte O head coach Luiz Franco enalteceu a atuação do time. ( Líder Esportes)

Com uma atuação sólida na defesa e eficiente no ataque, a equipe masculina do Piracicaba Cane Cutters garantiu no último domingo (4) a passagem para as semifinais da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 8×8, modalidade do futebol americano. Em duelo realizado no Clube Atlético Piracicabano, os Cutters venceram o Ducks Football por 18×0. Na busca por uma vaga na decisão do Caipira Bowl, o time piracicabano irá enfrentar o Guarani Indians. O confronto está agendado para o dia 18 de novembro.

“Foi uma vitória para não deixar nenhuma margem de dúvida. A equipe entrou focada para enfrentar um adversário que evoluiu desde o último confronto. A nossa estratégia funcionou”, afirmou o head coach dos Cutters, Luiz Franco. Nas duas vezes que enfrentou os Ducks em 2018, o time piracicabano não concedeu pontos ao rival. “São dois jogos sem sofrer pontos contra eles, tanto na temporada regular (vitória por 11×0) quanto nos playoffs. Nós administramos bem o tempo, mantivemos a bola e desgastamos a defesa deles. Além disso, nossa defesa fez uma excelente partida. Foi uma combinação fatal”, completou.

Agora, nas semifinais, o adversário será o Guarani Indians, equipe com a segunda melhor campanha da conferência e 83% de aproveitamento. “O Guarani é uma surpresa. Nós ainda não vimos efetivamente o que eles são capazes de jogar, não sabemos se eles estão escondendo o jogo. Isso é perigoso. Nós temos que treinar como se estivéssemos preparando uma final, encaramos eles como um adversário que merece muito respeito. Afinal, o que eles jogaram levou eles à semifinal”, finalizou o treinador.

FULL PAD

Com a vaga assegurada para os playoffs da Taça 9 de Julho, o Piracicaba Cane Cutters sofreu no último fim de semana a primeira derrota na competição. Utilizando reservas para rodar o elenco, a equipe piracicabana perdeu para a Inter de Limeira Tomahawk, em Hortolândia, pelo placar de 36×0. Com o revés, os Cutters foram ultrapassados na classificação geral pelo Leme Lizards, que venceu o Guarani Indians no último domingo. No dia 25 de novembro, piracicabanos e limeirenses voltam a se enfrentar, desta vez, valendo vaga na decisão do torneio.

( Líder Esportes)