Cane Cutters realizam seletiva para novos atletas

Primeira fase de testes aconteceu no último dia 27 (Foto: Divulgação)

Confirmado na disputa do Campeonato Paulista de Flag Football de 2020, a equipe do Piracicaba Cane Cutters já pensa na próxima temporada e realiza recrutamento de novos atletas. A primeira etapa da seletiva para os elencos de full pad (tackle) e flag football 8×8, modalidades do futebol americano, aconteceu no último dia 27. No total, foram 60 inscritos, sendo que 35 candidatos participarão da segunda fase dos testes, que tem duração de quatro semanas.

Gosto de levar em consideração os aspectos físico e psicológico. A questão técnica, eles vão aprender com o tempo. Existem outros valores dentro do futebol americano que a gente avalia, que vão além do treino físico. Na segunda etapa, essa garotada treinará conosco por um mês, em quatro fins de semana. Eles terão esse tempo para mostrar os valores como garra, espírito coletivo e competitividade”, afirmou o head coach Luiz Franco.

A seletiva reuniu candidatos de diferentes idades e biotipos, como é de praxe no futebol americano. O mais jovem a participar foi Breno Lopes, 14. “Comecei a gostar do esporte assistindo vídeos na internet, já vi sobre o Cane Cutters no YouTube. Gosto de receber a bola e sair driblando os adversários”, disse.

O autônomo André Degasperi, em contrapartida, foi o mais ‘experiente’ entre os inscritos. Aos 37 anos, ele encarou a atividade como um desafio. “É um desafio que eu nunca tinha feito e resolvi topar. Esse lance de ser um esporte democrático é algo que percebi logo de cara: tem pessoas de diferentes idades e tipos físicos. O futebol americano é o mais democrático dos esportes coletivos”, explicou.

Da Redação