Cane Cutters tem saldo positivo na Copa do Brasil

Equipe feminina conquistou duas vitórias e uma derrota durante a fase regional. (foto: Divulgação)

A equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters participou da fase regional da Copa do Brasil de Flag Football 5×5 no último sábado (7). A competição foi disputada no Clube de Campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, no distrito de Parelheiros, em São Paulo, e a equipe terminou em segundo lugar, com um saldo de duas vitórias e uma derrota em três jogos disputados, representando um aproveitamento de 66,66%.

Após o bom final de semana, o time piracicabano agora aguarda o calendário da segunda fase para conhecer os próximos adversários e as datas dos confrontos. Na primeira rodada, o Cane Cutters derrotou o Spartans Football por 14 a 6.

A segunda vitória foi sobre a equipe do São Paulo Storm, pelo placar de 26 a 19. Na última partida, a equipe piracicabana perdeu para o Palmeiras Locomotives por 7 a 6. “O desempenho do time foi bom.

Não foi excelente por conta da derrota, mas esse revés não foi taxativo. Perdemos apenas por um ponto, já que foi um jogo parelho em que sentimos muito o cansaço físico e, talvez, isso tenha sido definitivo para não conseguirmos a vitória”, destacou o head coach Caio Parussulo.

De acordo com o treinador, a equipe piracicabana conseguiu evoluir em relação aos últimos jogos disputados pelo Campeonato Paulista, principalmente no fator psicológico. “Os três jogos foram positivos por conta do que o grupo conseguiu apresentar da nossa história e dedicação.

São algumas coisas que nós estávamos conseguindo fazer em 2018 e também no início deste ano. Porém, em algumas partidas, não conseguimos colocar em prática”, disse Parussulo, que completou: “Foram duas rodadas do Paulista em que tivemos problemas, principalmente na questão emocional, em que nos omitimos dentro de campo.

Agora, voltamos a jogar da forma que sabemos e que treinamos, e mostramos que a gente consegue vestir essa camisa que tem muita história e merece ser honrada”, completou o técnico dos Cane Cutters.

Classificada para os playoffs do Estadual, a equipe piracicabana deve receber nesta semana o calendário da próxima fase.

Da Redação