Canil apreende droga em máquina de lavar roupas

PM PM apreendeu 180 de maconha; Xacau em pose de herói. (Foto: Divulgação)

A equipe do Canil da Polícia Militar apreendeu 180 trouxinhas de maconha que estavam escondidas debaixo da máquina de lavar roupas da casa de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro São Jorge, anteontem à tarde. Além das porções de droga, os policiais localizaram anotações com a suposta contabilidade do tráfico de drogas.

De acordo com a PM, por volta das 16h, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro, quando foram informados por um morador sobre um homem que estaria envolvido com o tráfico de drogas na região. “O denunciante não quis ser identificado, pois temia represália. Seguimos até ao endereço informado, onde o suspeito, que tinha as mesmas características informadas anteriormente, foi abordado”, comentou o cabo Neto do Canil, que realizou a abordagem junto com o soldado Reche.

O suspeito estaria portando três porções de droga em seu bolso. “Dissemos para ele para informar onde teria escondido o restante da droga, pois nosso cão Xacau estava no carro e certamente iria encontrar o entorpecente, caso não dissesse”, completou Neto.

O suspeito acabou confessando que tinha guardado o restante da droga debaixo da máquina de lavar roupas. No local, os policiais também teriam encontrado as anotações com a contabilidade do tráfico de drogas.

Além do Xacau, o cão Iron (com os condutores Juliano e Guerra) fez buscas na casa do suspeito, mas não localizou outras porções de entorpecente. O acusado foi levado à delegacia, autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e encaminhado à carceragem, onde ficou até ser conduzido à audiência de custódia.

(Cristiani Azanha)