Canil da GC prende 3 pessoas acusadas de tráfico de drogas

(Divulgação/GC)

Três pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas após uma abordagem que foi realizada pela equipe de Canil da Guarda Civil, na tarde de quinta-feira (17). Os suspeitos foram localizados em uma casa, no Jardim Camargo, que seria utilizada como ponto de venda de drogas, de acordo com a corporação. No interior do imóvel, os agentes localizaram 219 trouxinhas de maconha, 105 porções de cocaína e R$ 14,50.

De acordo com os GCs, por volta das 13h30 foram checar uma denúncia que apontava que em uma residência no bairro estaria ocorrendo o tráfico de drogas. As equipes da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) e Pelotão Ambiental fizeram um cerco no endereço informado anteriormente pelo denunciante.

Os GCs conseguiram localizar no interior da casa os três suspeitos. Os policiais utilizaram a cadela Shaila, do Canil da corporação para localizar as porções de droga que estariam escondidas no interior da residência.

Segundo a Guarda, um dos suspeitos teria resistido à abordagem, mas foi contido pela equipe.

Os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante sob acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Depois foram levados à carceragem, onde ficaram até serem apresentados às respectivas audiências de custódia. Eles não informaram quem seriam os responsáveis pelos entorpecentes.

As porções de entorpecente foram apreendidas e serão analisadas pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias.

A apuração para tentar identificar outros envolvidos no tráfico de drogas será realizada de agora em diante pela Polícia Civil.

DENÚNCIAS

O telefone para denúncias ou emergências da Guarda Civil é 153. A ligação é gratuita e não é necessário fazer a identificação.

 

(Cristiani Azanha)