Canil da Polícia Militar de Piracicaba vai pertencer ao 10º Baep

CPI-9 recebeu novas viaturas (Claudinho Coradini/JP)

O Canil da Polícia Militar de Piracicaba fará parte do 10o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que deverá ser inaugurado no dia 15 de dezembro, deste ano, no mesmo do aniversário da Polícia Militar. A confirmação foi feita pelo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Érico Hammerschmidt Júnior, durante a solenidade de entrega das viaturas, na sede do Comando em Piracicaba.

“Nós temos um Canil em atuação em Piracicaba, que hoje é vinculado ao 10o BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Piracicaba que passará para o Baep, assim como os Canis da região de Sumaré e Rio Claro, que já estão em atuação e em breve nos batalhões de Limeira e Americana”, afirmou o comandante.

Segundo ele, o foco do Governo do Estado é fechar o cerco contra o crime organizado e principalmente no combate ao tráfico de drogas.

VIATURAS

O governador em exercício Rodrigo Garcia e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos e o coronel Marcelo Vieira Salles entregaram, 70 viaturas para reforçar a frota da PM da região de Piracicaba, no interior do Estado.

O comandante do 10o BPM/I, tenente-coronel Rodrigo Eval Arena disse que quatro viaturas ficarão em Piracicaba e outra será direcionada para a Companhia da corporação em Capivari.

As viaturas contam com um novo grafismo na cor branca e até o final do ano todos os veículos da corporação passarão a ter um novo layout. “A mudança fez parte com o diálogo do governador João Doria (PSDB) com as forças de segurança. Nós tínhamos um problema antigo, pois quando uma viatura se envolvia em um acidente, ficava um tempo longo parado, pois tinha que ser pintada. O grafismo deu liberdade e facilidade para isso. São adesivos que são colocados nos veículos. Sendo assim, é mais barato na hora de comprar e mais barato na hora de fazer a manutenção”, afirmou Garcia.

 

Cristiani Azanha

crisazanha@jpjornal.com.br