Cão da PM localiza mais de 600 porções de drogas

Cão Thor faz parte do plantel do Canil da corporação (Foto: Divulgação/Dise) Cão Thor faz parte do plantel do Canil da corporação (Foto: Divulgação/Dise)

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar na localização de 653 porções de entorpecentes, após a abordagem a um adolescente que comercializaria drogas na região dos Bosques do Lenheiro, na manhã desta terça-feira (26). Parte dos entorpecentes foi localizado com a ajuda do pastor belga de malinois Thor, que faz parte do plantel do Canil da corporação.

Por volta das 9h30, a equipe de operações com cães checaram uma denúncia anônima sobre um jovem que comercializava drogas próximo a uma área de lazer do bairro. Os PMs seguiram até ao local informado, onde teriam encontrado o menor que teria se apavorado assim que percebeu a aproximação dos policiais. Ele correu em direção a área verde do bairro com um volume sob sua camiseta.

Durante a fuga, ele teria arremessado uma sacola com 237 porções de crack e cocaína. O adolescente acabou caindo em um córrego e foi abordado em seguida. Com ele, os policiais teriam encontrado mais duas porções de maconha, R$138 entre cédulas e moedas, além de dois aparelhos celulares. Os policiais utilizaram o cão para fazer uma varredura nas proximidades, onde encontraram mais uma sacola branca contendo e 416 porções de crack divididas em oito “kits” ambas armazenadas de forma idêntica às encontradas na sacola dispensada por R., além de 5 rolos de plástico filme usado para embalo de drogas. O menor foi conduzido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende, onde foi examinado e liberado pela médica Sheila Giovanoni. Depois foi levado ao 4o Distrito Policial. O menor permanecerá apreendido até ser apresentado à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

Cristiani Azanha