Cão do 10º Baep localizada droga escondida em tubulação de cama de adolescente

Cão ajudou na localização da droga (Divulgação/10º Baep)

Uma adolescente foi apreendida pelos policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na tarde de quarta-feira (15). Na casa do menor, no Jardim Oriente, os policiais encontraram, com o apoio do cão, uma bolsa contendo 34 porções de maconha embrulhadas em papel filme, quatro microtubos de cocaína e um saquinho plástico contendo 28 porções de crack embrulhadas em papel alumínio, que estava escondida da tubulação da cama da menor, além de um tijolo de maconha pesando aproximadamente 500 gramas que estaria debaixo da cama da adolescente e R$ 190,00 dentro de um tênis.

Por volta das 14h30, os policiais faziam patrulhamento no bairro, quando receberam uma denúncia anônima que uma jovem guardaria entorpecentes dentro de sua casa.

Os policiais foram ao endereço informado, onde teriam localizado a adolescente, que estava acompanhada de seu namorado, que já é maior de idade. Ambos teriam confessado os respectivos envolvimentos com o tráfico de drogas. O casal foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde o maior foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas e corrupção de menores. A adolescente foi liberada ao responsável.

OUTRO CASO

Após outra ação distinta realizada pelo 10º Baep, no bairro Eldorado 2, na terça-feira (14), os PMs teriam surpreendido um rapaz de 22 anos que estava no interior GM/ Celta de cor verde e um homem de 38 anos ao lado de fora do veículo, segurando uma sacola plástica de cor branca, momento em que ao perceberem a presença da equipe policial tentaram sair do local, mas foram abordados. Com eles, os policiais teriam localizado um aparelho celular e a quantia de R$200,00,  50 gramas de cocaína. Nas imediações, os policiais teriam localizado um embrulho com 196 microtubos contendo cocaína. Os dois suspeitos foram encaminhados ao plantão policial, mas somente o suspeito mais velho foi preso acusado de tráfico de droga, o outro foi liberado após o registro de porte de drogas.

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]