Cão Thor da PM ajuda na localização de drogas

Drogas foram apreendidas pela PM. (Divulgação/PM)

O cão Thor do Canil da Polícia Militar ajudou na localizarão de uma sacola com 100 pinos de cocaína e outros 20 de crack após uma abordagem, no bairro Algodoal, na tarde desta terça-feira (9), um adolescente que estaria envolvido com o tráfico de drogas foi apreendido pela PM. Ele foi levado ao 4o Distrito Policial, mas foi liberado ao responsável.

A abordagem ocorreu às 15h30 de terça, os policiais faziam patrulhamento no bairro Algodoal, quando avistaram o menor na rua Pastora Maria Feliciano.

Assim que percebeu a aproximação dos policiai, ele teria jogado uma sacola e correu. O adolescente foi abordado pelos policiais e a sacola com os entorpecentes foi recuperada após a utilização do cão.
Com o menor nada de ilícito foi localizado.

Segundo informações da Polícia Militar, o menor não confessou quem seria o fornecedor dos entorpecentes.
Em seguida, ele foi levado ao distrito policial, onde foi registrado o ato infracional e o menor foi liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude que acompanhará o caso.

As porções de entorpecente foram apreendidas e enviadas para análise no IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias. A investigação será conduzida de agora em diante pela Polícia Civil na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas.

 

Cristiani Azanha