Cãominhada da Vira Lata Vira Vida será no domingo

Evento tem o objetivo de chamar atenção para a causa e direitos dos animais. (Foto: Aquivo/JP)

A 9 ª C ã o m i n h a d a d a ONG Vira Lata Vira Vida será realizada no próximo domingo (22), a partir das 8h, no Engenho Central, com acesso pela Avenida do Mirante (avenida. Dr. Maurice Allain) ou pela Ponte Estaiada, com estacionamento gratuito no Engenho.

A concentração será no espaço anexo ao Evento “Encontro Nordestino”, onde serão distribuídas as bandanas do evento e cupons para sorteio de brindes. Por volta das 8h30 os animais receberão as bênçãos do frei.

O passeio terá início às 9h, seguindo pela trilha (no entorno do Engenho Central), com saída pela avenida Sérgio Caldari, retornando à concentração, onde serão realizados sorteios de muitos brindes fornecidos pelos patrocinadores do evento.

Durante o percurso, os cães serão monitorados por veterinários em dois pontos fixos, além dos veículos da Equipe de Apoio da ONG Vira Lata.

A Cãominhada é um evento que visa promover a interação entre os cães e seus tutores e reflexões sobre questões relacionadas aos direitos dos animais. Este ano com o tema “Progresso Moral e o Bem-Estar Animal”, os organizadores preparam uma breve reflexão sobre a temática da defesa dos direitos animais, assim como da necessidade de uma legislação abrangente e focada na causa animal.

As camisetas do Evento já estão à venda nas quatro lojas da Agropecuária do Mané ao preço simbólico de R$ 15,00 cada. São poucas unidades e toda renda será destinada ao custeio de tratamentos específicos e cirurgias de cães assistidos pela ONG Vira Lata. Durante o Evento, a CDL Piracicaba, através de seu Projeto Social “Cuide Bem – Cidadania Animal”, estará com um ponto de arrecadação para doações de materiais de limpeza, medicamentos, vitaminas, etc para cães e gatos, que serão destinadas às ONG’s de Proteção Animal da Cidade. O evento é gratuito e não precisa de inscrição.

A Cãominhada conta com o patrocínio das empresas: Agropecuária do Mané, Bravecto, Premier Pet, Hill’s, Qualiti Natural, Optimum, HTL, Pró- Canine, Origens, Royal Canin e Elanco, além do apoio da Prefeitura de Piracicaba.

 

Da Redação