domingo, 31 de agosto de 2014
  

HFC lança novo plano de saúde

Claudete Campos
quarta-feira, 2 de outubro de 2013 13h21

A+  |  A-     
ENVIAR      IMPRIMIR          
Foto: M. Germano/JP

O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba lançou o plano HFC + Saúde, em solenidade realizada terça (01/10) à noite nas instalações do complexo hospitalar. A operadora regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde) ampliará o atendimento prestado à comunidade, através de plano particular voltado a todos os moradores de Piracicaba e região, tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Autoridades prestigiaram o lançamento do plano, que já começa a ser comercializado nesta semana.

Presidente do HFC, José Coral disse que o plano de saúde oferecerá todos os serviços disponibilizados pelo hospital. O complexo oferece até mesmo cirurgias cardíacas, oncológicas e hemodiálise. Segundo Coral, a implantação do plano também foi embasada na credibilidade da instituição. O complexo hospitalar conta com 220 leitos e com uma média de 200 pessoas internadas diariamente. Ainda dispõe da Clínica Dia. Atualmente, o complexo conta com 220 profissionais e a meta é ampliar o quadro de funcionários para chegar ao quadro de 300.

Diretor Técnico do hospital, Miki Mochizuki disse que o corpo clínico é formado por 220 médicos de diversas especialidades e a intenção é ampliar o atendimento nas áreas mais críticas como reumatologia e dermatologia. Além disso, o objetivo é oferecer toda esta tecnologia e estrutura à população. O diretor técnico disse que são poucos os hospitais que fazem transplantes cardíaco, renal, de medula óssea e de fígado, como o HFC. A meta é atender os 26 municípios abrangidos pela DRS-10 (Diretoria Regional de Saúde), mas nada impede que a população de outros municípios também seja atendida. Mensalmente, o complexo realiza sete mil atendimentos entre internações, pronto-socorro e atendimentos ambulatoriais.

Segundo Mochizuki, o HFC teve um salto de qualidade muito grande nos últimos dez anos ao ponto de ser considerado um hospital de ponta. Tanto que está entre os 23 melhores hospitais do país, segundo o último Provão do SUS (Sistema Único de Saúde). O complexo hospitalar ficou com as maiores pontuações também no Setor de Qualidade do CQH do Conselho Federal de Medicina e da Associação Paulista de Medicina.

Gestora do HFC + Saúde, Lílian Gonçalves Pedro disse que o objetivo é oferecer um plano de saúde de qualidade para Piracicaba e região. Segundo a gestora, muitas pessoas procuram o hospital à procura de plano de saúde. Serão oferecidos planos com coberturas individuais e em grupos. Serão realizados serviços como consultas, exames e internações. Lílian informou que os valores estão dentro dos praticados do mercado e dispõem de várias opções.

 


Leia a íntegra da reportagem na edição impressa do JP ou no JP Virtual

 


 



 Copyright © 1995-2012
 Fundado em 4 de agosto de 1900
 Trabalhe Conosco






Assine o Jornal de Piracicaba: 19 3428 4190
Balcão Pequenos Anúncios: 19 3428 4140