Capitã Marvel e Parque dos Sonhos entram em cartaz nesta quinta (7)

Brie Larson interpreta a heroína Carol Danvers, mais conhecida como Capitã Marvel

Uma das estreias mais esperadas do ano chega hoje ao Cine Araújo Piracicaba: Capitã Marvel. Após 20 filmes do universo de “Os Vingadores”, esse é o primeiro protagonizado por uma mulher e teorias prometem que ela pode ser quem salvará os herois após o ataque de Thanos, em “Guerra Infinita”.

A história do longa se passa em 1990, quando Carol Danvers, uma agente da CIA, toma contato com uma raça de alienígenas e ganha poderes sobre-humanos, entre eles extrema força e a habilidade de voar. Carol se torna, então, membro de uma equipe de elite do império alienígena Kree, que vive uma guerra contra os Skrulls, capazes de se transformar fisicamente em outros seres.

A heroína cai em uma emboscada e acaba na Terra, onde precisa contar com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson), e se dá conta de que sua missão inicial não é o que ela pensava ser.

Capitã Marvel é interpretada por Brie Larson, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz em 2016 por sua atuação no drama “O Quarto de Jack”. A direção fica por conta de Anna Boden e Ryan Fleck, além de contar com Jude Law integrando o elenco.

O filme levantou diversas discussões sobre a representatividade feminina no cinema, e a organização “Girls Inc. of Greater Los Angeles” criou uma campanha na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos em prol de que meninas de baixa renda possam assistir ao longa no cinema. A campanha ultrapassou rapidamente o objetivo de arrecadações, que era de US$ 20 mil, além de agremiar apoio de famosos como a própria Brie Larson e de Chris Evans, que interpreta o Capitão América.

Também estreia hoje a animação “Parque dos Sonhos”. Já pensou em ter o parque de diversões mais incrível do mundo ao alcance das mãos? Ou, melhor dizendo, ao alcance da mente? É o que vemos em O Parque dos Sonhos. Sob o comando de David Feiss, o filme acompanha a garotinha June descobrindo um parque de diversões imaginário na floresta, o Wonderland, cercado dos mais loucos e imaginários animais. Como o lugar está uma bagunça, a jovem terá que usar a criatividade para botar tudo em ordem. Toda trabalhada no ‘girl power’, a protagonista de O Parque dos Sonhos é uma garota bem corajosa. Então, basta os pais dela virarem as costas, e June já arranja uma aventura junto com os amigos, como construir uma pista de corrida no jardim de casa.

Ainda em cartaz está o fofíssimo “A Caminho de Casa”, em que a cachorrinha Bella precisa achar o caminho de volta ao seu dono após ser levada para um abrigo de animais, além de “Alita o Anjo de Combate” e o nacional “Cinderela Pop”.

Mariana Requena