Capital Inicial faz show no Cristóvão

show Conjunto musical Capital Inicial foi criado no ano 1982, em Brasília. (Foto: Divulgação)

A banda de rock Capital Inicial, formada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, os irmãos Flávio Lemos (baixista) e Fê Lemos (baterista) e o guitarrista Yves Passarell, se apresenta hoje, às 22h, no Clube Cristóvão Colombo, como parte da turnê Sonora, na qual, além das canções do novo álbum, o público tem a oportunidade de ouvir composições que marcaram a carreira do conjunto, como Primeiros Erros, A Sua Maneira, Natasha, Olhos Vermelhos, Música Urbana e Veraneio Vascaíno. O show tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o ingresso pode ser adquirido com 30% de desconto.

“Muita muita coisa mudou, mas muita coisa permanece inalterada. Como uma banda veterana temos uma personalidade bastante conhecida. Porém, a cada disco buscamos sonoridades alternativas. Acredito que essa é forma de evitar a previsibilidade. No Sonora, o público vai reconhecer o Capital que está arranjado, tocado e gravado de outro jeito”, afirmou o vocalista da banda, Dinho Ouro Preto, acrescentando que o álbum Sonora conta com a produção de Lucas Silveira (Fresno) e com a parceria de Alvin L e Thiago Castanho.

Ele comentou, ainda, sobre as mudanças no cenário fonográfico com o passar do tempo. “Nós passamos ao longo desses anos por várias mudanças fundamentais de tecnologia. Do vinil para o CD, do CD para o download, e agora streaming. Ao longo desses anos de mudanças tecnológicas, altos e baixos da indústria, a gente nunca saiu da estrada. Sempre estivemos no palco, que é nosso elemento natural. Isso fez com que navegássemos esses tempos tempestuosos indiferentes ao caos a nossa volta”, acrescentou.

SERVIÇO — Show da banda Capital Inicial. Hoje, às 22h, no Clube Cristóvão Colombo (avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, 2300, Morumbi). Evento com apoio cultural do JP e da Revista Arraso. Informações: (19) 3124-8100.

(Raquel Soares)