• Capitólio e suas belezas naturais
  • Capitólio e suas belezas naturais
  • Capitólio e suas belezas naturais
  • Capitólio e suas belezas naturais
  • Capitólio e suas belezas naturais

Capitólio e suas belezas naturais

Capitólio era praticamente um destino desconhecido no Brasil em um passado não tão distante. Em questão de 2 anos, o município mineiro se transformou em um dos lugares mais procurados do país, principalmente por fãs de belezas naturais, que voltam de lá encantados com as inúmeras cachoeiras, cascatas, lagoas, piscinas naturais e até mesmo cânions.

E se Minas Gerais não tem mar, pode se orgulhar de ter o Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo com 1.440 km² – conhecido por muitos como “Mar de Minas”. Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio possui muitos atrativos naturais. e quem visita a cidade encontra um leque de atrações históricas e culturais para todos os gostos. As belezas da região são surpreendentes: cachoeiras, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes que podem ser exploradas por praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muitas outras modalidades do turismo de aventura.

Capitólio possui localização privilegiada pois no município a serra encontra a represa e assim formam lindas paisagens. Em destaque estão os cânions e suas cachoeiras com cenários incríveis e que encantam seus visitantes. Entre os principais atrativos turísticos de Capitólio estão:

LAGO DE FURNAS

O Lago de Furnas é mais conhecido como o Mar de Minas, sendo a maior extensão de água do Estado. Um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo, pode ser visitado em passeios de lancha, escuna e chalana. Exibe seus imensos cânions, cachoeiras e paisagens de encher os olhos.

LAGOA AZUL

A Lagoa azul está localizada as margens da rodovia MG 050 sentido barragem. O complexo possuí vários pontos para banho e duas belas cachoeiras, a primeira é a do Lago Azul com águas cristalinas e a de baixo deságua direto na represa. O local também é ponto de partida de escunas e lanchas que fazem passeios pelos cânions da represa de Furnas.

SERRA DA CANASTRA

A apenas 1 hora do Engenho da Serra está o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma das grandes belezas naturais do Brasil. Nele encontram-se as nascentes do Rio São Francisco que, após se alinharem em pequenos córregos, formam piscinas naturais e a famosa Cachoeira Casca D’Anta, que possui 180 metros de altura.

Com fauna e flora exuberantes, o parque é uma excelente opção de passeio para observar plantas nativas, flores de rara beleza e animais silvestres, como: lobo guará, tamanduá bandeira, o tatu canastra e o veado campeiro no habitat natural. Uma região do país que vale a pena conhecer, com toda certeza.

(da Redação)