Cardápio da fartura, saúde e sorte

comida Ostra Gratinada.

 

 

É hora de se preparar para um novo ano, para um novo ciclo. E nada melhor que celebrar a chegada de 2019, saboreando uma deliciosa e tradicional ‘ceia da virada’, servida na véspera
e repleta de pratos saborosos. Muitas dessas receitas prometem ajudar na situação financeira. E para saber o que deve ser feito nessa área, o Arraso Boa Comida selecionou o restaurante Sal & Grill Churrascaria, que vende pratos típicos na noite da virada, como lentilha, camarão encapotado, camarão grelhado, ostra gratinada e, de sobremesa, mil folhas de framboesa. São alimentos que podem ser consumidos no último dia do ano por quem deseja ter prosperidade, crescimento e dinheiro. A lentilha é um dos pratos que não pode faltar na ceia, está ligada à fartura e à prosperidade, sendo um dos pratos favoritos entre as comidas que marcam a virada de ano no Brasil. O Sal & Grill para essa data em especial, prepara uma salada de lentilha, cozinhando o grão junto com alho, legumes, louro e sal. Depois de cozida acrescenta o bacon refogado, cebola, tomate e finaliza temperando com ervas.

Um dos pratos mais famosos do restaurante é o camarão encapotado. A massa é feita com farinha panko, leite, ovo e sal; temperado com lho, sal e pimenta. “A massa desse prato é semelhante a de coxinha. Então, deixe ferver o leite para depois entrar com a farinha. Misture bem, deixe a massa esfriar e empane o camarão”, contou o Chef João Bauab. Na receita de ostra gratinada, o chef prepara o prato com queijo parmesão, lula à dorê com creme de cerveja e caranguejo à milanesa.

O camarão grelhado com queijo parmesão é outra opção disponível no cardápio da churrascaria neste Réveillon. Segundo o gerente do restaurante, Denys Silva, nessa receita o camarão vai grelhado, temperado com ervas finas e vinho branco. “Depois dessa etapa, o camarão é marinado e grelhado com queijo parmesão”, explicou.

A sobremesa mil folhas de framboesa foi acrescentada ao cardápio fixo da churrascaria. A massa folhada leva creme de confeiteiro, framboesa in natura e couli de framboesa. “Nossa especialidade é a carne, no entanto, temos uma variedade de estilos e sabores que agradam a todos os paladares. A culinária japonesa também integra o menu do restaurante com 50 tipos de salada e peixes. Os pratos do Réveillon são sucesso na casa e sempre muito elogiados nessa época”, disse o gerente da churrascaria.

SERVIÇO: Sal & Grill Churrascaria, localizado na Rua Campos Salles, 230, Centro. Informações: (19) 3422-6073.

(Raabe Kamala)