Carille aprova atuação do Corinthians diante do CSA

Vágner Love foi decisivo mais uma vez para dar a vitória para o Corinthians (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

No primeiro jogo após a Copa América, o Corinthians venceu o CSA por 1 a 0, em casa, com gol de Vagner Love, subiu para oitavo lugar, com 15 pontos e ultrapassou o rival São Paulo no número de vitórias. Mesmo com o placar magro, o técnico Fábio Carille aprovou o futebol apresentado pela equipe, que teve mais de um mês para se preparar para este confronto. O próximo jogo do Timão será neste domingo (21), às 16h, contra o Flamengo, novamente na Arena Corinthians.

Hoje (domingo) foi bom, tivemos combinações. Essa está sendo minha busca. Demos um passo importante. Temos uma semana importante para treinar até os próximos jogos. Tivemos um crescimento legal. Não fizemos os gols, mas criamos. Estávamos com dificuldade, mas criamos mais do que o normal”, disse Carille, ressaltando novamente a melhora do Corinthians nas chances de gol. “Nós crescemos nessa questão. Continuamos seguros atrás e agredimos bastante. Jogamos na área do adversário, com movimentações que trabalhei principalmente nessa última semana. Não tive Clayson nas primeiras semanas, já que ele só fez um treino para jogar contra o Londrina, portanto está de bom tamanho. Conseguimos um resultado importante para nós”, completou.

Novidade na equipe corintiana, o zagueiro Gil fez a sua reestreia com a camisa corintiana e comemorou o resultado após a partida. “Acho que o mais importante foi a vitória, a gente se portou muito bem durante o jogo inteiro. Todo mundo se dedicou e se empenhou ao máximo para conseguir a vitória e isso é o mais importante” disse o atleta, que fez seu 185º jogo com a camisa alvinegra. Em sua primeira passagem, Gil foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013. Antes de jogar na China, o zagueiro foi campeão brasileiro em 2015.

O Gol do Corinthians saiu aos 32 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Júnior Urso, que dominou a bola no meio-campo e tocou para Maruo Boselli. O argentino carregou a bola e por entre as pernas do zagueiro, tocou para Vágner Love. De primeira, o atacante chutou forte e alto, não dando chances de defesa para o goleiro Jordi e marcando o gol da vitória alvinegra.

ROMERO

O contrato do paraguaio Ángel Romero terminou no último domingo (14) e não foi renovado, portanto o atleta não é mais jogador do Corinthians. Romero chegou ao Timão no meio de 2014 e se tornou o estrangeiro com mais jogos na história do clube (222 partidas), além de ser o artilheiro da Arena Corinthians (27 gols).

Mauro Adamoli