Carlinhos Vergueiro faz show gratuito no Sesi amanhã

show Vergueiro também apresentará músicas inéditas. (foto: Nina Jacobi)

O cantor e compositor Carlinhos Vergueiro sobe amanhã, às 20h, ao palco do Sesi (Serviço Social da Indústria) para relembrar as canções icônicas dos seus 45 anos de carreira. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Parceiro de Adoniran Barbosa, Sueli Costa, Chico Buarque e Toquinho, entre outros nomes de peso, o cantor e compositor Carlinhos Vergueiro carrega consigo preciosidades da cultura e da história da música popular. No show O Cúmulo do Samb’, o público é guiado por uma viagem que resgata grandes sucessos e enaltece o samba tradicional de São Paulo. O repertório relembra composições que marcaram gerações, como Cúmulo do Samba, Bom Dia Tristeza, Lições de Vida e Trem das Onze.

Na estrada desde 1973, Vergueiro tem mais de 150 canções gravadas e mantém uma troca genuína com seus ouvintes, firmada ao longo de toda sua trajetória. Em seus 45 anos de carreira, o cantor já gravou, produziu, interpretou e compôs com os maiores nomes da música brasileira. Desde então, o artista reforça a importância de valorizar o samba e transmitir esse legado às gerações futuras.

Constam no repertório canções como: Capoeira do Arnaldo (Paulo Vanzolini), Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa), Cúmulo do Samba (Carlinhos Vergueiro), Noturno Paulistano (Carlinhos Vergueiro /J. Petrolino), Samba no Bixiga (Adoniran Barbosa), Apaga o Fogo Mané (Adoniran Barbosa), Linha de Fogo (Carlinhos Vergueiro), Juízo Final (Paulo Vanzolini), Boca da Noite (Toquinho e Paulo Vanzolini), Torresmo à Milanesa (Carlinhos Vergueiro /Adoniran Barbosa). Por que Será (Toquinho/Carlinhos Vergueiro/Vinicius De Moraes), Tomou Seu Remédio Hoje (Carlinhos Vergueiro), Trem das Onze (Adoniran Barbosa), entre outras.
“Farei uma apresentação com músicas inéditas que farão parte de projetos futuros com músicas de artistas que são eternos e todo mundo gosta e reverencia”, relatou Vergueiro. “Estou feliz de retornar para a cidade. Tenho grandes expectativas, acredito que será um bom show e que o público se divertirá muito”, acrescentou o cantor.

SERVIÇO – Carlinhos Vergueiro se apresenta amanhã, às 20h, no Teatro do Sesi Piracicaba (Av. Luiz Ralf Benatti, 600, Vila Industrial). Entrada Gratuita. Informações: (19) 3403-5900 / 3403-5940.

(Raquel Soares)