Carnaval da SemacTur começa hoje

A cantora piracicabana Sandra Rodrigues, acompanhada de banda, abre hoje a programação carnavalesca da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). A partir das 20h, ela faz show com repertório de marchinhas, no largo dos Pescadores. Até terça-feira de Carnaval, outras atrações estão previstas para acontecer no local e no Engenho Central, como parte do cronograma de atividades de Carnaval da prefeitura. Todos os eventos têm entrada gratuita. 
 
Profissional da música há 15 anos, Sandra Rodrigues contou que nesta noite mesclará clássicos das marchinhas com marcha rancho e samba. Entre os compositores e cantores a terem canções interpretadas por ela na ocasião estão Zeca Pagodinho, Adoniran Barbosa e Bete Carvalho. A banda que sobe ao palco junto de Sandra é composta por oito integrantes. “Vai ser só diversão, é uma data tão gostosa. Este será o Carnaval da alegria e o 2018 da gratidão”, falou.
 
Durante as atividades do Carnaval da SemacTur no largo dos Pescadores não será permitido a entrada de sprays de espuma ou similares, bebidas em embalagens de vidro; o uso de equipamentos ou materiais que possam ser utilizados como armas ou possam ferir outras pessoas; a utilização de aparelhos de som móvel e o comércio de bebidas e/ou alimentos e afins em residências da região. No Engenho Central, o uso de “cooler” ou qualquer outro tipo de conservadora de bebidas também está proibido.
 
“Nosso objetivo é oferecer aos piracicabanos o melhor de um carnaval voltado às famílias”, comentou a titular da SemacTur, Rosângela Camolese, acrescentando que a programação contempla grupos de samba e blocos.
 
 
MAIS — Amanhã, acontece o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio. A concentração dos foliões acontece na praça da Boyes, de onde, às 15h, o cortejo terá início, passando pela rua Luiz de Queiroz e avenida Beira Rio, com marchinhas e sambas-enredos, até o largo dos Pescadores. Às 20h, o grupo Samba & Prosa subirá ao palco montado no largo para apresentar clássicos do samba. No domingo, a festa será no Engenho Central, a partir das 15h, com o grupo Oitava Cor e Samba D’Aninha. Na segunda-feira, 12, a partir das 20h, a folia será liderada pela banda Oba-Lu-Aê, também no Engenho Central.
 
 
Na terça-feira de Carnaval, 13, o Bloco da Ema inicia concentração, às 15h, em frente ao Sesc e faz trajeto até o largo dos Pescadores. Comandado pelo artista plástico e músico pernambucano Tony Azevedo, o Bloco da Ema foi criado com o intuito de incorporar à cultura piracicabana elementos das tradições musicais e carnavalescas do nordeste, sem perder a identificação com a cidade. Ainda no dia 13, para fechar a programação, a agitação ficará por conta da Orquestra de Marchinhas e Frevo de Piracicaba, das 20h às 22h, no largo dos Pescadores.
 
 
As festividades terão praça de alimentação. As Escolas de Samba de Piracicaba são responsáveis pelas vendas no Engenho. No largo, os alimentos serão preparados pelos voluntários da Irmandade do Divino.
 
 
SERVIÇO — Show de Sandra Rodrigues e banda. Hoje, às 20h, no largo dos Pescadores. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600.