Carnaval de rua tem show e samba enredo em homenagem a Piracicaba

Programação recheada agita os cinco dias de festa na cidade (Foto: Arquivo/Claudinho Coradini/JP) Programação recheada agita os cinco dias de festa na cidade (Foto: Arquivo/Claudinho Coradini/JP)

A cidade está em contagem regressiva para a abertura do carnaval popular de Piracicaba. Os foliões de plantão poderão prestigiar os cinco dias de festa com início hoje (1), às 20h, no Largo dos Pescadores. O abre alas da noite será o show de Sandra Rodrigues e Banda e na sequência, uma parte da escola de samba TUP – Torcida Uniformizada do Palmeiras cantará o enredo em homenagem à cidade, “Da Vila Nova da Constituição ao Brasil caipira… Os parceiros do Rio Bonito; TUP conta Piracicaba na Avenida!”. A entrada é gratuita.

A escola que integra o Grupo 3 da União das Escolas de Samba de São Paulo (UESP) se apresentará no Sambódromo do Anhembi, no domingo. Marcelo Lima presidente da TUP explica que este é o segundo enredo feito para homenagear Piracicaba. “O primeiro foi feito há seis anos, com a intenção de enaltecer o município histórico que está em constante evolução”. O enredo que também fala sobre o XV, é dividido em duas partes: a fundação da cidade e a sua atualidade. A letra do samba enredo será distribuída durante apresentação no Largo.

A programação do carnaval de Piracicaba não para por aí. No sábado (2), o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio, sai às 16h, da praça da Boyes, percorrendo a rua Luiz de Queiroz e avenida Beira Rio, até o Largo dos Pescadores. A partir das 20h, a Banda Gafieira sem Gafe segue comandando.

Dia 03, o bloco Pira Pirou terá concentração na praça José Bonifácio, às 15h, seguindo para o Largo dos Pescadores onde o Peixe Caipira estará a partir das 18h30. No Engenho Central os shows do carnaval continuam com a participação de Patrícia Ribeiro, a partir das 15h e Grupo Oitava Cor, às 19h30.

Dia 04, Os Boçais estarão no Sesc Piracicaba, às 16h. Elaine Teotônio e Banda prometem agitar o público, às 20h, no Engenho Central.

Na terça-feira, o Bloco da Ema, comandado por Tony Azevedo se concentrará a partir das 14h, em frente ao Espaço da Ema (rua Moraes Barros, 176, Centro), seguindo acompanhado do cortejo do grupo de maracatu, até o Largo dos Pescadores. Para fechar a noite, às 20h, a Banda Maracangalha traz o melhor da música brasileira.

As festividades no Engenho Central terão praça de alimentação organizada pelas Escolas de Samba, para captação de recursos. Os foliões do Largo dos Pescadores poderão consumir alimentos preparados pelos voluntários da Irmandade do Divino Espírito Santo.

PROIBIDOS

Durante a festa não será permitida a entrada de sprays de espuma ou similares, o comércio de bebidas, alimentos e afins em residências e ambulantes; bebidas em embalagens de vidro; o uso de equipamentos ou materiais que possam ser utilizados como armas ou possam ferir outras pessoas; o uso de aparelhos de som móvel e no Engenho Central, o uso de “cooler” ou qualquer outro tipo de conservadora. Para entrar com cooler no Largo dos Pescadores, o acesso será na entrada exclusiva entre as ruas Moraes Barros e Antonio Correa Barbosa. Haverá revista para verificar se não há embalagens de vidro, independente da bebida.

SERVIÇO

Carnaval Piracicaba 2019. De 01 a 05 de março. No Engenho Central e Largo dos Pescadores. Informações: 3403-2600.