Carreta educativa ‘Missão Gênese’ adia chegada a Piracicaba

Por motivos operacionais, a carreta educativa “Missão Gênese” teve sua vinda a Piracicaba adiada. A informação foi divulgada ontem pela assessoria de imprensa da Associação Ilumina, que realiza o projeto em parceria com o Hospital do Amor (HA) e a Prefeitura de Piracicaba. Inicialmente, a abertura oficial das atividades da carreta seria hoje, às 9h30, na escola estadual Adolfo Carvalho, no bairro Cecap. “A nova data será divulgada em breve”, informou a entidade.
 
Criada com o propósito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do autocuidado como chave para reduzir a incidência e diminuir o número de casos fatais vítimas do câncer, a Associação Ilumina reforça que a chegada do projeto é resultado de uma importante parceria com o Hospital do Amor (HA) e o Executivo Municipal. “‘Já temos projetos com a Escola de Educação Infantil Aquarela para crianças do maternal e jardim. O objetivo é formar cidadãos conscientes em relação aos fatores de risco para câncer‘, disse Adriana Brasil, presidente da Associação Ilumina. 
 
 
BARRETOS – Ela lembra que há 10 anos a Associação Ilumina vem viabilizando projetos de diagnóstico precoce de câncer, e neste ano, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, “conseguimos trazer esta excelente iniciativa para conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados na prevenção ao câncer‘, completou a presidente da associação.