Carro de advogado pega fogo na área externa do CDP

O carro de um advogado pegou fogo na manhã de sexta-feira, na área externa do CDP “Nelson Furlan”. O local é destinado para estacionamento de veículos de visitantes. As labaredas foram contidas pelos funcionários da unidade prisional, pois temiam pelo risco de uma eventual explosão. O caso será apurado posteriormente pela Polícia Civil e preliminarmente teria sido descartada a hipótese de incêndio, pois o fogo teria iniciado-se após um possível curto-circuito no próprio veículo.
 
Alguns visitantes que estavam na unidade para entregar documentos relataram que houve tensão no local até a chegada dos bombeiros, mas quando a equipe chegou, o fogo já tinha sido controlado pelos próprios agentes de segurança penitenciária. Eles conseguiram abrir o capô do carro e conseguiram desligar a bateria.
 
O advogado teria estacionado no local e entrou na unidade para fazer as visitas aos ressocializandos que estavam sendo acompanhados por ele. Os funcionários do presídio foram avisados por alguns visitantes que perceberam que estava saindo fumaça do carro. “O fogo espalhou muito rápido e tomou conta de todo motor”, comentou uma dona de casa, que estava entre os visitantes e preferiu ter a identidade preservada.