Casa da Amizade do Rotary inicia curso de cabeleireiro

Curso profissionalizante chega a sua 24ª edição (Foto: Amanda Vieira/JP)

Um grupo formado por 19 alunos iniciou ontem a 24ª edição do curso profissionalizante de técnicas de beleza, corte de cabelo, coloração e penteados masculinos e femininos. As aulas ocorrem por meio da parceria entre a Afrop (Associação das Famílias Rotarianas de Piracicaba), a escola itinerante Art Hair e são ministradas semanalmente na Casa da Amizade. O projeto foi idealizado pela cabeleireira Denize Junqueira.

De acordo com a presidente da Afrop, Carla Verdicchio Chiarini Curcio, o curso é voltado para a população carente como forma de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. “A associação existe há 50 anos e sempre promovemos a caridade na comunidade de Piracicaba. Os cursos são gratuitos e tem o objetivo de fomentar renda para os alunos e familiares. Esse é o intuito do Rotary, não é dar o peixe, e sim, ensinar a pescar. Por meio deles, o aluno aprende técnicas que são de grande valia para vida”, afirmou.

Carla citou que o curso é gratuito e voltado para a prática. Como parte do ensino existe o programa Anjos da Beleza, no qual os alunos, quando já estão aptos, participam de uma ação em uma comunidade. A duração é de um semestre e no mês passado houve a formatura de uma turma. Para participar, basta ter idade mínima de 14 anos. Tanto as aulas como o material é gratuito e fornecido pelo Rotary Clube.

Beto Silva