Casa do Hip Hop recebe doações para evento natalino

comunidades Instituição realiza festa para crianças de comunidades. ( Foto: Claudinho Coradini / JP)

Após o sucesso da Festa das Crianças da Pauliceia, evento realizado por voluntários, com doações de empresários, comerciantes e parceria entre a comunidade e a Casa do Hip Hop, já começaram os preparativos para o Natal Solidário. Segundo Ubijara de Barros Sabino, o Bira, coordenador da Casa do Hip Hop, desde segunda-feira (22), a instituição recebe doações de brinquedos novos e usados, roupas, calçados, mantimentos, balas, doces, que serão entregues no Natal Solidário às crianças de comunidades da Pauliceia e outros bairros.

“Há mais de quatro anos, fazemos essa festa em parceria com a comunidade, pessoal do futebol, Pastoral da Criança da Igreja Católica e, nos últimos dois anos, também com a Turma do Papai Noel”, destaca Bira.

Antes de realizar a ação de distribuição de brinquedos e demais doações, o coordenador da Casa do Hip Hop promove reunião entre as lideranças das comunidades a serem atendidas, para levantar as necessidades de cada uma. Os brinquedos para doação podem ser usados e mesmo os que não estão em bom estado, ressalta Bira, são consertados em oficina criada pelos organizadores especificamente para isso. “Todos os brinquedos são colocados em embalagens, antes de serem entregues. Em 2017, entregamos cerca de 3.000 brinquedos”, afirma.

De acordo com o coordenador da Casa do Hip Hop, no passado os brinquedos foram doados para as comunidades da Portelinha e Santa Fé. A expectativa do coordenador é arrecadar novamente 3.000 brinquedos para serem distribuídos, neste ano, para as comunidades da Portelinha, Cantagalo, Santa Fé e Bosques do Lenheiro. “Além de levarmos o caminhão com as doações, também fazemos atividades de plantio de mudas e contação de histórias com as crianças das comunidades”, destaca.

Interessados em fazer doações podem entrar em contato com a Casa do Hip Hop por e-mail (casadeculturahiphop @gmail.com), ou entregar no local, que fica na rua Jaçanã Altair Pereira Guerrini, 200, próximo à pista de skate da Pauliceia. (Eliana Teixeira)

(Eliana Teixeira)