Casa do Médico sedia Encontro Cultural

sedia Xuanete e Xarlete vão interagir com o público. (Divulgação)

Acontece hoje, a partir das 19h30, o segundo encontro da APM (Associação Paulista de Medicina) na Casa do Médico (Av. Centenário, 546, no São Dimas). O evento,realizado pelo menos uma vez por semestre, ocorrerá até as 21h30 com entrada gratuita. A realização é do Coletivo Encontro e apoio cultural da APM e Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos).

Segundo a médica psiquiatra Ana Luzia Stippe Paterniani, 53, que faz parte da diretoria da Casa, o evento ocorre em memória à Ana Marly Jacobino, que faleceu no ano passado. “Ela fazia sempre como uma forma de reunir o Museu Prudente de Moraes com a Casa. É um evento super importante para reunir a cultura em seus vários aspectos, assim são oferecidas às pessoas para que participem através de seus poemas e histórias. É o momento de sair dos celulares e da televisão e valorizar a cultura que nossa cidade tem.”, contou Ana Luzia.

A artista plástica Regina Villara fará uma exposição de arte sobre o Mercado Municipal. Na abertura, haverá uma apresentação musical com a escola de música Momento Musical. Logo após, Carmelina de Toledo Piza, 66, fará a contação de histórias. “É um momento de literatura, música e alegria. Estarei contando algumas lendas urbanas piracicabanas, e quem quiser fazer parte, teremos um momento com um microfone aberto no qual todos poderão contar”, disse Carmelina.

A Companhia Pimenta de Teatro também se apresentará. “A companhia existe há mais de 20 anos e é importante juntar o divertimento com informação, pois muitos jovens não conhecem ou não sabem sobre os casos antigos da cidade. O show vai ser muito bacana e divertido, seria muito bacana se todos pudessem comparecer”, contou Benedita Giangrossi, 68, que interpreta a palhaça Xuanete nas cenas com Livia Foltran Spada, a Xarlete.

 SERVIÇO – Segundo Encontro Cultural, hoje, das 19h30 às 21h30, na Casa do Médico (Av. Centenário, 546, São Dimas). Entrada gratuita. Informações: 3422-5444.

(Ana Caroline Lopes)